04 junho, 2016

Pastor Saeed Abedini é libertado da prisão no Irã



Após ter cumprido quase quatro anos de prisão, de uma condenação de oito anos no Irã, o Pastor Saeed Abedini foi libertado da prisão no Irã. As informações foram confirmadas pelo o governo iraniano neste sábado (16) a libertação de cinco prisioneiros americanos, entre um acordo que coloque fim das sanções econômicas internacionais. Saeed foi preso em julho de 2012, acusado de apostasia enquanto trabalhava no projeto de um orfanato no Irã, desde então passou por experiências agonizantes no Irã desde a sua prisão. 

A primeira se passou na prisão de Evin, onde recebeu muitas das agressões, antes de ser transferido para a prisão de Rajai Shahr, em 2014. A prisão do Pastor Saeed Abedini, ganhou uma grande repercussão, que contou com até uma intervenção do presidente americano Barack Obama, que pediu a libertação do pastor, ao novo presidente iraniano Hassan Rouhani, sucessor de Mahmoud Ahmadinejad, em 2013, após a esposa do Pr Saeed ter iniciado uma campanha, até então falar pessoalmente com o presidente americano, Barack Obama.

 No Brasil uma campanha pedindo a libertação do pastor foi lnaçada pelo deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC/SP). Nos Estados Unidos nomes como Michael W. Smith também gravaram vídeos pedindo a liberdade de Saeed. Ainda não foi divulgado nenhuma informação do reencontro do pastor com sua família, que reside no Estado americano de Idaho (EUA), com tudo a esposa do pastor anunciou através da sua conta no Facebook que finalmente o seu esposo está livre. “It is confirmed: Saeed is released!!!” (Confirma-se: Saeed é libertado!!!), escreveu ela. Muito em breve, o pastor Saeed Abedini, que foi acusado injustamente por causa de sua fé, poderá abraçar sua amada esposa e seus dois filhos.

0 comentários:

 
Editado Por: Gospel Maringá Designer Criador: Júlio Cezar Nunes (44) 9967-2382