22 abril, 2016

A honra do servo



“Ainda mais desprezível me farei e me humilharei aos meus olhos...” 2 Samuel 6.22 Assim respondeu Davi à repreensão de sua esposa Mical. Ela se indignou ao ver seu esposo, o rei de Israel, dançando no meio do povo, como se não fosse nenhum nobre. Davi sabia que estava diante do Rei dos Reis. Sabia que, diante dEle, o rei não era nada. O servo de Deus não se preocupa com sua reputação diante dos homens. 

Não se preocupa em manter uma imagem de nobreza. Não se preocupa em dizer palavras que agradem aos ouvidos. O servo de Deus preocupa-se em servir a Deus. Serve obedecendo, seguindo sua Lei, crendo na Sua Palavra. O servo não se importa se, por fazer o que é certo, é desprezado pelos homens. O que ele quer é ser aceito por seu Senhor. Diante de Deus, não se importa em se fazer desprezível e se humilhar aos seus próprios olhos. 

Sabe que é apenas servo. As vitórias que alcança são de seu Senhor, logo, não se vangloria delas. Faz questão de que, por elas, seu Senhor seja louvado. Assim, o servo é cada vez mais honrado, pois o Senhor promete: “aos que Me honram, honrarei...” 1 Samuel 2.30. Quanto aos que buscam as honras deste mundo e se curvam ao que o mundo lhes propõe, querendo se exaltar aos seus próprios olhos, não são servos. 

Antes, são orgulhosos e têm desprezado ao Senhor. A esses, o Senhor avisa, no mesmo versículo: “aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam, serão desmerecidos” 1 Samuel 2.30. Clique aqui e veja a mensagem anterior Não se preocupe se o mundo lhe despreza. Preocupe-se em servir ao seu Senhor, e Ele o honrará. Se você está enfrentando momentos difíceis e deseja conversar com alguém, seja atendido agora mesmo por um Pastor Online.

 (*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

0 comentários:

 
Editado Por: Gospel Maringá Designer Criador: Júlio Cezar Nunes (44) 9967-2382